Coentro

 

Toda planta pode ser aproveitada na culinária, das folhas até a raiz - o talo é o que apresenta sabor mais forte. É recomendado que seja usado fresco para ser aproveitado ao máximo suas características. Suas folhas, com leve sbor de limão, combinam com peixes e saladas. As sementes, trituradas, podem ser usadas em doces e bolachas.

 

Orégano

 

O sabor acentuado desta erva aromática pede que ela seja adicionada sozinha, de preferência no final do preparo para não perder suas características sensoriais. É utilizado para condimentar molhos, carnes (combina bem com vitelo e carne de porco), legumes, queijos, ovos, saladas, massas, extrato de tomate e pizzas. Uma dica gastronômica é esfregar o próprio orégano na carne antes de grelhar.

Curiosidades

 


 

Quanto de vegetais e frutas devemos consumir por dia?

 

Essa é uma pergunta que muitas pessoas possuem e que precisa urgente de uma resposta.

O ideal é que consumamos NO MÍNIMO 5 porções de frutas e vegetais todos os dias e para facilitar que as pessoas entendam isso o Ministério da Saúde, juntamente com a EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), o INCA (Instituto Nacional do Câncer) e outras entidades criara o programa 5 ao Dia, que mostra de maneira simples como podemos colocar essas 5 porções no nosso dia-a-dia, abaixo você pode conferir uma tabelinha do 5 ao dia que nos mostras as vantagens das hortaliças e frutas:

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora que você já sebe, é só saborear frutas e verduras todos os dias!

 

 

 

Ervas e Especiarias

Aptdão Culinária

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte: Revista Hortifruti Brasil

 

Pimentas

 

As pimentas são caracterizadas pelo maior teor de picância quando comparadas à pimenta do reino. No grupo, incluem-se pimenta dedo de moça, pimenta malagueta, jalapeño e cumari entre outras. São utilizadas em molhos, conservas, ornamentação, saladas, grelhados, recheados, lentilhas, feijão, ervilhas, cozidos, peixes e caldos.

© 2014 por Hidroponico Calderaro.